Cerejas Com Morangos





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Contrários


Semana passada eu escrevi um texto sobre a maldade humana e apesar de ter ficado um pouco triste naquele momento, disse também que tenho amigos que coloco minha mão no fogo por todos eles. São essenciais na minha caminhada.
No mesmo dia que postei aquele texto, recebi uma mensagem no meu celular de um de meus amigos de ouro dizendo assim : "Vivi, desejo que você tenha uma excelente semana e que você possa escrever no seu blog sobre alegria e esperança"
Tem um texto do padre Fábio que eu gosto muito e fala sobre como enxergar o próximo além do momento presente. Quantas e quantas vezes olhei para os outros só no momento presente , quantas e quantas vezes só me olharam no momento presente e esquecemos que todos nós temos uma história, um passado e um futuro. Todos nós, sem exceção, por pior que sejamos, podemos nos tornar uma "pessoa" de verdade .

Contrários
"Esse jeito esquisito de Jesus tinha de preferir os piores, me faz pensar na beleza dos avessos, as vezes na pressa de encontrar a gente não vê. Quantas vezes na minha vida, eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora. É tão doído, a gente só ser visto a partir do presente, quando as pessoas olham pra gente e só enxergam aquilo que a gente tem no momento.

Isso é fascinante em Jesus, por isso Ele era capaz de preferir quem Ele preferia, porque Jesus não era um homem que se prendia no presente.

Eu acho interessante isso que os amantes tem que nunca esgotam as criaturas amadas, porque o amor sobrevive de futuro, ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu.

A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é, vê o avesso, vê o contrário da situação.

É tão bonito a gente pensar que a beleza do tecido tem um sustento, uma trama que está por trás de tudo isso.

Compreender as pessoas e amá-las só é possivel quando a gente entra na trama do avesso, quando a gente nao enxerga somente o que os olhos podem revelar ,podem conhecer, mas sobretudo aquilo que ainda está oculto.

Deus nos ama assim porque consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que ainda pode ser."
Pense nisso...


Sempre escuto essa música quando estou triste, é a música da minha vida.
http://www.youtube.com/watch?v=PH2jrSbV-C4

Um comentário:

  1. ...POR ENQUANTO NÃO NOS É PERMITIDO VER O AMOR...É POSSIVEL SIM, POR VEZES SENTI-LO, SABEMOS QUE ELE ESTA ALI..MAS O MISTERIO É MUITO MAIOR, A TRAMA POR TRAS DESSE TECIDO AINDA NAO CONSEGUIMOS VER...'AINDA QUE EU FALASSE LINGUAS, AS DOS HOMENS E AS DOS ANJOS E NÃO TIVESSE O AMOR, EU NADA SERIA...AGORA VEJO EM PARTE, MAS CHEGARA O DIA EM QUE VEREMOS FACE A FACE.'
    BJ.


    BELISSIMA FOTO

    ResponderExcluir