Cerejas Com Morangos





domingo, 31 de outubro de 2010

Vergonha Nacional


Sabe aquela música do Ultraje? Inútil ?
Uma antiguinha dos anos 80 que fala assim :
" A gente não sabemos escolher presidente , a gente não sabemos tomar conta da gente , bla bla bla..."
Pois é...
As vezes é muito dificil viver num país como o Brasil.
Depois de tantas denúncias , tantas promessas de uma "falsa liberdade",de uma implantação de cultura de morte,legalização do aborto, casamento entre homossexuais e mais tanta baboseira que escutamos neste período pré eleições o que aconteceu??

Um feriado prolongado bem no dia das eleições.

Eu trabalho nas eleições e só na minha sessão, tivemos um índice de absenteísmo de 20%, sendo que no primeiro turno, esse índice foi de 10% - o dobro!!
Fiquei pensando nisso e quando cheguei em casa, li uma reportagem na UOL de pessoas que sem nenhum remorço deixaram de votar para ir para a praia ou por aí.

Cheguei a ler até um depoimento de um bonitão que dizia assim :

"Eu não trocaria a praia pela eleição, mas acho que a Dilma vai ganhar porque os eleitores do Serra estão todos aqui na praia " ôoooo beleza!!!

O mais engraçado disso é que são pessoas , na maioria jovens ou de família jovem, com filhos pequenos. Será que não pensam no futuro do nosso país?? No futuro dos nossos filhos?
Também li um depoimento assim :

"Eu voto no Serra e acho que teve armação, porque quem vota na Dilma são as pessoas de classe baixa. E grande parte dessas pessoas não viaja. Enquanto que os que votam no Serra estão se divertindo por todo o Brasil, né?" ( parabéns pra você!)

Meu estomago embrulhou de verdade quando li este depoimento :

"Não me sinto mal, porque infelizmente o Serra não vai ganhar e não vai ser porque eu não dei o meu voto"
Gosto de gente honesta e corajosa! Eu no lugar desse cidadão, ficaria com vergonha! Sinceramente... Ainda sai na página principal da UOL.

Li uma reportagem do Lula dizendo que achava o que estão fazendo com o Tiririca é cretinice. Sim, cretinice. Ainda completou dizendo que o Tiririca é a cara do nosso povo.
Meu Deus!!
Será que ele está tirando sarro de nós?

Um analfabeto que não sabe escrever uma carta de próprio punho, que está estudando para escrever um ditado na frente do juíz ser o deputado estadual mais votado do estado de São Paulo?
Não tenho preconceito contra analfabetos, longe de mim, não é isso!
Mas é um deputado estadual, representante nosso na Assembléia Legislativa. Como ele vai escrever, ler a aprovar projetos de nosso interesse? Para benefício nosso e das nossas famílias?
Nosso presidente atual estudou somente o ensino primário.
Para prestar concurso para a função de faxineiro, é necessário primeiro grau completo!
Engraçado...
Estou escrevendo esse post escutando os rojões pela vitória da presidenta Dilma.
Estou tão indignada!!

É minha gente!!
Tive a certeza agora de um ditado.

União não faz a força...

Faz açúcar!!

Vamos engolir esse resultado agora...

Vou comprar uma pizza pra comer com meus filhos;

E que Deus tenha piedade de nós!!

" Vinde Maria , chegou o momento. Valei-nos agora e em todo o tormento. Mãe da Providência, mostrai-nos auxílio no sofrimento na terra e no exílio. Mostrai-nos que é mãe de amor e de bondade, agora que é grande a necessidade. Amém!"

Um comentário:

  1. DOS DOIS.... PREFIRO O HOMER SIMPSON...... AFFF "AGENTE NAO SABEMOS ESCOLHER PRESIDENTE" MESMO.. FOI "PRESIDENTA"...

    BJAO

    ResponderExcluir