Cerejas Com Morangos





domingo, 17 de outubro de 2010

Amores da minha vida!


Domingo de manhã fui fazer um programa infantil. Levei meus filhotinhos na piscina do clube daqui da cidade.
Domingão, solzão, mochilinha e lá vamos nós.
Chegando lá, com um livro na mão, sentei e fiquei observando o comportamento dos meus pequenos.
Que engraçado!! São gêmeos, nasceram no mesmo dia, na mesma hora, foram criados exatamente da mesma maneira, pelas mesmas pessoas e são completamente diferentes.
Minha filha é uma explosão.
Ela corre, ela pula, ela faz amizade, ela desce no toboágua, corre pra cá, corre pra lá, só escuto a voz dela dando risada e falando com aquela energia toda.Sempre com um sorriso no rosto, muito meiga e carinhosa, com a voz aveludada e aquele narizinho arrebitado. Ela não vê perigo em nada, faz tudo, vai em tudo, muito segura, decidida. Uma figura! Raramente percebo que ela está com medo de alguma coisa, e não descuido dela pelo excesso de segurança.
Meu filho Enzo já é mais contido.
Ele é tímido, normalmente costuma falar baixo, observa muito,guarda dados com muita facilidade, gosta de saber sobre astronomia, a origem dos planetas, de onde viemos e pra onde iremos. O Enzo tem a capacidade de avaliar todos os riscos que ele pode ter em determinada atividade. Ele coloca na balança o risco que ele pode correr e o prazer que ele pode sentir. Completamente racional. Se alguma coisa pode colocar ele em risco, ele mesmo com muita vontade, não faz.
Neste dia na piscina por exemplo...O Enzo tem um medo terrível de piscinas,devido a um trauma que ele tem por ter caído na piscina da minha casa quando menor. Eu sabia que a piscina que ele ia entrar ele conseguiria ficar em pé, e ele não estaria correndo riscos. Mas como ele observa tudo antes e avalia, ele observou a irmã entrar, observou os amigos entrarem, chegou próxima a piscina, foi entrando devagarinho até que enfrentou seu medo. Eu observava tudo com uma certa distância e queria expôr mesmo ele ao medo , pra que ele enfrentasse aquele trauma. A principio ele só ficava na beirada e não ia ao meio da piscina, mas novamente os amigos e a irmã acabavam o deixando sozinho porque eles iam para outros lugares da piscina . A minha vontade era chamar a Amany pra ficar com ele para que ele não se sentisse abandonado, mas continuei observando porque achei que ele venceria outra barreira do medo para continuar brincando com o grupo.
Foi isso que aconteceu! Ele enfrentou o medo e se juntou ao grupo para continuar a brincadeira. É dificil como mãe, em muitos momentos, ficar na platéia só observando o crescimento do seu filho, mas é necessário para o amadurecimento dele.Eu estava ali também pra qualquer coisa que ele precisasse. Distante, mas próxima ao mesmo tempo. Quando ele se arriscava a entrar na piscina , ele me olhava de longe e eu calmamente balançava a cabeça que sim.
No final do dia, abracei e dei parabéns por ele ter vencido um medo dele.
O amor faz isso. Acompanha de perto ou de longe e está sempre pronto para enrolar com uma toalha quentinha se caso sentir frio.
Peço a Deus que ele continue com esse equilíbrio racional,de colocar pesos e medidas, mas sem o medo que o paralisa de viver bem a vida e escolhendo sempre os melhores caminhos.
E peço a Deus que também cuide da minha pequena e linda Amany , que ela tenha consciêcia de que a vida é razão e emoção . Que ela use essa explosão que ela é para o amor, para o bem e para a caridade e o seu crescimento .
Ai, ai, quanto amor cabe em meu coração. Foi o maior presente que Deus me deu...Como eu amo aqueles dois viu!! ai ai...(suspiros rs)

2 comentários:

  1. amo os dois sem conhece-los pessoealmente...
    por saber que vc é a mãe, ja sei a educação nobre que os dois tem....

    BJOSS
    AMO

    Marcio Brito

    ResponderExcluir
  2. parabéns VIVI, muito bonito o post.

    parabéns por ser mãe assim...

    bj

    ResponderExcluir