Cerejas Com Morangos





domingo, 14 de novembro de 2010

Tinha tudo para ser um sábado normal, mas...


Sábado eu tive um dia muito, mas muito especial e quero dividir com vocês, meus amigos queridos.

Acordei bem cedinho (adoro acordar cedo!),tomei café da manhã com meus filhos, conversamos, demos risada, eles saíram e tudo indicava que seria um sábado como tantos outros. Mexi um pouco no computador, li o jornal e alguns artigos, abri meus e-mails e fui descansar um pouco.

Dia frio, cinzento, garoa fininha, me enrolei no meu edredon, fechei meus olhos e fiquei esperando o sono chegar.

Pensamentos começaram a passar pela minha cabeça e quando percebi estava em uma longa e gostosa oração com Deus. Me coloquei completamente nos braços Dele. Coloquei meus medos, minhas angustias, minhas aflições, meus defeitos e falhas. Agradeci pelo que eu consegui fazer e pedi ajuda pelas minhas limitações. Rezei pela minha família, pelas pessoas que eu amo e as que eu ainda não consegui amar , meu trabalho, etc. Sinto que Ele me escuta com toda atenção do mundo e que nunca estarei sozinha. Pedi também que eu nunca me desvie do caminho Dele.

Depois disso entrei em um silencio tão profundo e então esperei que Ele falasse comigo, se isso fosse de Sua vontade. Tantas coisas aconteceram neste momento que se eu fosse contar, não caberia neste post. Ter intimidade com Deus ,ser fiel e fazer sua vontade é a minha meta de vida. E Deus chama a todos para esta intimidade, basta dizer "sim" que Ele nos capacita.

Não sei dizer quanto tempo fiquei ali "curtindo" aquele momento, mas tive que levantar porque tinha um compromisso em Campinas. Levantei, tomei banho, me arrumei , mas não queria perder aquela "conexão" com Deus.

Entrei no meu carro, coloquei um CD de música católica e segui meu caminho cantando. Fiz o que tinha que fazer em Campinas e quando olhei no relógio eram 3 da tarde. Foi quando senti bem forte em meu coração : Pantokrator.

Pantokrator, para quem não conhece é uma Comunidade Católica em Campinas. Um lugar de oração, adoração e estudo.(quem quiser conhecer, só me falar, terei o maior prazer em levar)

Lá é um lugar de tanto silêncio, que no caminho entre a porta e a Capela de Adoração do Santíssimo,tem um corredor longo , com piso de madeira que fez com que o barulho do meu salto alto parecesse ter 100.000 decibéis.

Cheguei e fui para a Capela de Adoração, sentei com meus livrinhos e fui alternando leitura com oração. A Capela tem bancos confortáveis, almofadas e banquinhos para que a gente se coloque como se sentir confortável na presença Divina.

Entrei num estado de oração tão profundo que perdi a noção do tempo e do espaço. De repente, ouvi um sino tocar. Este sinal significava que eram 6 da tarde e todos os sábados, a este horário, é celebrado a Oração das Vésperas. Muito parecido com a missa , mas não é missa. É uma espécie de adoração ao Santíssimo, com louvor, cantos, orações, cura interior e Eucaristia. Meu Deus! Que momento lindo! As vezes parece que a gente toca o céu. Já vivi muitos momentos maravilhosos na presença de Deus, e este foi muito especial. Comunguei e fiquei ali, ajoelhada, agradecendo a Deus pela graça de ser católica, pelo Sacramento da Eucaristia. Por eu estar alí.

Deus é mesmo maravilhoso!!!!! Se faz tão pequeno para que nós, seus filhos, possamos participar da sua graça que transborda e não tem fim. É muito louco este mistério. Deus realmente se encontra na simplicidade.

Sai de lá e fui sozinha comer alguma coisa .
Subi as escadas do restaurante e me sentei na mesa ao lado da janela de vidro que estava respingada por causa da garoa que caía lá fora. Fiquei observando aquela noite fria em Campinas, as pessoas passando , os carros em movimento e pensando em tudo que Deus fez na minha vida. De como eu sou feliz, por Ele e Sua presença. Pensei no sentido real da liberdade e que Ele nunca permita que eu me aprisione por nada, nem ninguém.
Amar sem limites, nunca COM limites e algemas.
O amor NUNCA limita, ele expande e faz crescer.
Será que algum ser humano consegue por si só amar dessa forma tão divina?
A resposta é Não. ´
Só Deus no nosso auxílio , pode nos ensinar a amar assim.

Pensei nos meus filhos e nas pessoas que eu amo e tive vontade que eles estivessem ali , dividindo aquele momento tão especial e tão íntimo comigo.

Depois de um bom tempo pensando em tanta coisa, olhei de novo para o relógio e já era hora de voltar. Peguei meu casaco e desci as escadas. Abri a porta da saída quando uma brisa gelada soprou meu rosto e fui para a casa.

Se eu tivesse o dom de enxergar meu coração, com certeza ele estaria brilhante naquele momento de tanta felicidade.

Minha vida é assim!! Muito simples, muito rica, e cheia de intensidade.

No meu nada eu tenho TUDO
No meu TUDO, meu é nada...

P.S1 :Deus reconhece seus eleitos.

P.S2: Essa minha história , verídica (óbvio) está repleta de metáforas e entrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário