Cerejas Com Morangos





sábado, 13 de novembro de 2010

Se eu fosse o Tiririca...




Esta semana houve no Brasil, a redação mais esperada de todos os tempos.
Eu confesso, que com muita indignação, vi o deputado federal mais votado do estado de São Paulo ter que provar para o juíz que sabe ler e escrever. Só de ter que provar que sabe ler e escrever, dá para perceber que ele passou bem longe da escola né?

Mas pensando bem, acho que o Tiririca perdeu uma grande fatia de marketing pessoal.

Pensa bem:

Se eu fosse o Tiririca , começaria reconhecendo que ele não teve condições de estudar e o quanto isso faz falta na vida dele. Cobraria por melhores condições de estudo e educação. Admitiria também que até teve sorte de se virar como palhaço, mas que gostaria de lutar pelos seus eleitores por uma vida melhor, por mais cultura, saneamento, alimentação, moradia, saúde, etc. Montaria uma assessoria forte e capaz de avaliar números, acompanhar projetos e prôpor soluções.

Com sua capacidade de se comunicar com as camadas mais pobres, poderia ser um belo exemplo de que nunca é tarde para estudar e realizar sonhos.

É...Fiquei muito triste de saber que o brasileiro está muito muito longe de saber votar. E só veremos a educação e todos nossos problemas sociais distantes quando soubermos não votar em candidatos como este. Ou se elegermos podermos vê-los fazendo coisas sérias e com muita honestidade.

Quem sabe um dia né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário