Cerejas Com Morangos





segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eu e Paul


Já escrevi em posts anteriores que eu AMO Beatles. Escuto e conheço os rapazes de Liverpool desde que me conheço por gente. Além de gostar muito das músicas, de toda a obra, de toda história envolvida , de como eles foram e são importantes pra música mundial, tenho uma história ligada a minha vida e a minha família, meu pai, etc.
Quando escuto Beatles, lembro do meu pai sentado na sala ,com a vitrola e o album do Help em vinil nas mãos( que eu tenho até hoje) ou eu deitada no colo dele perguntando a respeito do álbum do Sargent Peppers que era tão curioso pra mim. Por muito tempo depois da morte dele , quando eu escutava Beatles, tinha a sensação de escutar a voz dele cantando comigo.
Meu Beatle preferido sempre foi o John Lennon,achava o Paul Mc Cartney arrumadinho demais, bonitinho demais, achava que o inteligente mesmo era o John. Mas tudo isso mudou depois que li uma biografia de Paul McCartney. O cara é um gênio! John Lennon nunca teria sido o que foi, sem a parceria de Paul, muitas vezes oculta e silenciosa.
Sir Paul Mc Cartney é o único membro dos Beatles a ostentar o título de "Sir", honraria que lhe foi concedida pela Rainha em 1997. O título de Sir é um título nobiliárquico de mais alto valor, equivalente a "Cavaleiro do Comandante do Império" (Knight of the Britsh Empire). Ele está no Brasil desde o começo de novembro, e ontem fez um show em São Paulo. Como eu queria vê-lo!
Li no jornal de ontem a seleção das músicas que ele tocou em 3 horas de show e passei mal. Só de saber que ele ia tocar "Something" me deu um arrepio que ficou até de noite. Imaginei ele alí, tocando a música da minha vida. Nem sei qual seria minha reação, ia cantar até explodir meu pulmão. " You´re asking me will my love grow? I don´t know, I don´t know..." Imaginei eu e meu pai assistindo, se ele estivesse vivo daria um jeito de levá-lo, com certeza. Imaginei nós dois, com os olhos lacrimejados cantando . Era a minha história, era a história dele e sua adolescência, era a nossa história que hoje passo pros meus filhos. Ai que saudades!!
Paul McCartney é o melhor músico da história do Rock. No alto dos seus 67 anos de idade, no palco ele toca, e se diverte como um adolescente do Cavern Club.
Ai ai, tudo o que me resta agora é assistir o show pela TV ( suspiro!)
Abaixo a seleção de músicas que ele tocou no show da turne Up and Coming. Quem conhece Beatles, sabe o que eu estou falando.

"Venus and Mars / Rock Show"
"Jet"
"All My Loving"
"Letting Go"
"Drive My Car"
"Highway"
"Let Me Roll It / Foxy Lady
"The Long and Winding Road"
"Nineteen Hundred and Eighty-Five"
"Let 'Em In"
"My Love"
"I've Just Seen A Face"
"And I Love Her"
"Blackbird"
"Here Today"
"Dance Tonight"
"Mrs Vandebilt"
"Eleanor Rigby"
"Something"
"Sing the Changes"
"Band on the Run"
"Ob-La-Di, Ob-La-Da"
"Back in the U.S.S.R."
"I've Got a Feeling"
"Paperback Writer"
"A Day in the Life/Give Peace a Chance"
"Let It Be"
"Live and Let Die"
"Hey Jude"
"Day Tripper"
"Lady Madonna"
"Get Back"
"Yesterday"
"Helter Skelter"
"Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band/The End"

Nenhum comentário:

Postar um comentário