Cerejas Com Morangos





terça-feira, 10 de maio de 2011

Ler é muito bom...

Nossaaa!!!
Confesso que ando uma leitora muito muito folgada.
O último livro que eu li faz 1 mês sobre Controle da Qualidade Total. (boringgggg!!!)
Para uma pessoa que lia 2 livros por semana , estou precisando rever meus conceitos URGENTEEE!!!
Uma desculpinha boa é ir para Campinas, me perder dentro de alguma livraria legal do shopping e me achar só na hora que estiver fechando com uns 3 livrinhos em mãos hehe. ( né Denisss!!! rsrs). O Dê pra quem não sabe é meu fiel escudeiro em livrarias. Passamos momentos ótimos fuçando livros CDs e afins, depois um café e boa conversa. Ai que gostoso!!
Acordar em um domingo preguiçoso, ficar lendo na cama, tomar café na caneca, dormir de novo , acordar,ler,dormir...não tem preço mesmo.
Estava lendo um post de uma pessoa na net e no post ela relatava quais foram os livros que mais marcaram em sua vida. Fiquei pensando nos meus.
Foram tantos...Já me envolvi tanto em um livro, chorei, dei risada...Acho a leitura uma coisa tão genial. Já passei noites em claro lendo porque não queria parar com a leitura. Massa hehe...
Sempre falo aos meus alunos que a leitura te leva a lugares e situações que jamais passaríamos. Eu AMO ler.

Vou colocar os quatro livros que mais me marcaram na vida:

1- O rapto do menino de ouro. ( tudo bem...pode pensar "como???" Mas não poderia deixar de falar deste livro porque foi o primeiro livro que eu li para uma prova da dona Áurea e lembro que li em uma tarde porque a história me prendeu tanto...lembro até hoje rs)

2- Budapeste ( Chico Buarque de Holanda). Confesso que o livro me deixou confusa. Mas a estória é demais hehe.

3- O Processo ( Franz Kafka).Hahaha, dou risada só de lembrar. Pensa num livro muito insano, mas faz uma crítica muito lúcida ao sistema judiciário da época . Adorei !

4- Cartas entre Amigos- Padre Fábio de Melo
Esse livro foi responsável por uma transformação total na minha vida. Um divisor de águas mesmo.


Bem, esta é a listinha dos livros que mais me marcaram.

E quem quiser q conte outra !

"O prazer de ler nos permite:
Viajar no tempo,
Reviver momentos inesquecíveis,
Montar, desmontar e recriar histórias.
Horas a fio, quedamos o olhar fixo
Em palavras, frases, períodos e páginas
Que se agrupam e servem de ponte e transporte
Para belos e incríveis devaneios...
Caminhamos, fazemos escalas;
Novamente, seguimos.
Atingimos terrenos que se deixam desbravar...
A emoção aflora...
Consentimos que a imaginação
Torne real, dentro de nós, o que almejamos.
Sorrimos, choramos, questionamos
Nesta inestimável, estimulante
E inesgotável oportunidade
De tentar decifrar o mundo"

Bjsssssss

Um comentário:

  1. Te liguei e a srta. não atendeu. Fiquei triste :S
    Fica perto do celular, preciso ouvir sua voz. Tom com muita saudade e preciso te ver.

    Bjão linda...

    ResponderExcluir