Cerejas Com Morangos





quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sonhos estranhos II

O sino da matriz tocou secamente por 6 vezes, eram 6 da manhã.
Ela ainda continuava na cama e com os olhos ainda fechados contou junto com as badaladas só para ter certeza de que horas eram.
Lembrou que era sexta feira ,pensou em tudo que ela tinha que fazer naquele dia e se enrolou aconchegantemente no edredon, como se ele conseguisse protegê-la de alguma coisa que ela não sabia dizer o que era.
Naquele momento teve lembranças do seu sonho. O sonho que ela teve durante a noite, foi um tanto quanto estranho.
No sonho ela estava vestida de noiva e se preparava para o seu casamento. Se arrumava em frente ao espelho e tentava ajeitar o cabelo e a coroa, mas nada daquilo era da sua vontade . O cabelo não ficara como ela havia planejado e aquilo a irritava completamente.
No mesmo sonho, ela se encontrava com o noivo e de alguma maneira ela tentava dizer desesperadamente e com todas suas forças que não havia mais casamento. Ela desmanchava o cabelo, retirava o vestido, colocava um agasalho e saia com seu carro. Pensava que se ela sumisse no dia do seu casamento, as pessoas e inclusive o noivo esqueceriam que ela tinha o dever de se casar.(Que bobagem!)
Na tentativa de fuga, entrava em outro lugar onde encontrava pessoas do passado que de alguma maneira deixaram algum machucado em sua alma . Essas pessoas a olhavam distantes e ela tentava fugir.
Ao lembrar do sonho sorriu e ficou refletindo sobre ele alguns instantes , com um certo sentimento de alívio por ter sido somente um sonho.
Mas até quando ela aguentaria essa situação?
Até quando continuaria fugindo? E por quê?
Dificuldade em colocar um ponto final em algumas situações?
Dificuldade em encarar novas situações?
Ela também não sabe.
Ou sabe...
Algumas decisões são muito dificeis de serem tomadas, mesmo que elas tenham passado por algum tempo e que envolvam outras pessoas.
Após refletir sobre o sonho, ela levantou e seguiu sua vida como rotina. Tomou seu banho, tomou uma caneca de café com leite amargo, se maquiou e seguiu em frente.

P.S : As palavras em negrito são metáforas

Nenhum comentário:

Postar um comentário