Cerejas Com Morangos





terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Momentos, fases, solidão...

Acho a minha vida engraçada!
Fico pensando em como podemos dormir de um jeito e quando acordamos, tudo está completamente diferente...Aconteceu comigo esta semana.
Peço desculpas aos meus amigos pelo sumiço. Eu sei que ando sumida, mas estou passando por uma fase de muitas mudanças.
Não estava entendendo direito o que estava ( ou está) acontecendo comigo.
Mas Deus é perfeito! Não nos deixa sem explicações .
O que eu sei é que eu preciso de solidão. Preciso da casa vazia!
Estou passando por um processo bem dificil, mas muito dificil mesmo. Tempo em que é preciso se olhar no espelho e ver todo o lixo e misérias da alma , tomar a decisão de mudar e colocar tudo em seu devido lugar.
Tempo de arrumar a "casa" e organizar tudo que está desordenado .
Entendi que para estar disponível para o Espírito de Deus ,é preciso estar limpa e livre.
Só sei que me preparei pra esta fase , sem saber, já algum tempo.

E para "ilustrar" o que estou passando hoje:

" Em uma noite escura,
De amor em vivas ânsias inflamada
Oh! Ditosa ventura!
Saí, sem ser notada,
Já minha casa estando sossegada"

(São João da Cruz)

E o que vai acontecer:

" Casulo que se infla
com vigor eterno,
círio que vai se coagulando no silêncio,
silêncio sagrado de homem que está se construindo
no crisol santo do seio materno
da fecunda e Infinita Realidade.
Verás o casulo verde
parecendo brasa viva de ouro e rubis.
Verás o enorme círio pascal
que é Cristo forjado a pulso interiormente
no fulgor da grande batalha
de paz, calor, dor , odor de rosa,
de incenso queimado,
fulgor de luz celeste,
aroma de sândalo...
Agora vai operando o homem com força de Deus e está alcançando presença no mundo que o situa muito acima da multidão de homens superficiais, que vivem e agem somente na periferia, ou em torno do castelo, porque os homens, como as orações não se contam, medem-se pelos níveis da profundidade a que chegaram no Oceano abissal do sempre Ser e Amor."
(Jesús Martí Ballester-Oblacion carmesí)

Só sei que agradeço à Deus por tudo e por todas as dificuldades que tenho passado!

Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário