Cerejas Com Morangos





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minhas aventuras Gastronômicas


Uma dos assuntos que eu gosto muito é Gastronomia e sua história.
Adoro saber a história de um prato tradicional ou a origem de uma especiaria interessante e rara.
Acho bárbaro misturar diversos ingredientes e resultar em um prato diferente, com um toque especial, um truque que deixa aquilo que estamos degustando um prazer único.
Gosto também de como a Gastronomia une as pessoas.
Um jantar, um prato degustado, um vinho tomado, uma conversa gostosa, risadas, uma companhia pra lá de especial. É tão bom né?
Mas além do prazer da Gastronomia em si, ela está diretamente ligada a minha profissão que é Nutricionista. Por estar neste meio tenho vários amigos cheffs , já frequentei jantares especialíssimos e eles estão sempre me ensinando alguma coisa diferente.
Em casa sempre estou "treinando" alguns pratos para minha família e ADORO ver a reação deles quando está gostoso.
Mas hoje, comi um prato que para mim é o TOP TOP 10.
Almocei na minha casa e o cardápio era:

Filé de frango empanado
Purê de batata
Arroz/feijão
Salada de alface com tomate ( com bastante sal, limão e azeite hummmm)

Sobremesa : Mamão

Ai que delícia!
Não falo que a simplicidade é tudo ?
Não troco nenhum lugar nenhum prato por um destes!

Música do dia:
Something good can work
(Two Door Cinema Club)

Nenhum comentário:

Postar um comentário