Cerejas Com Morangos





sábado, 1 de janeiro de 2011

And a happy new year...

Hoje é dia primeiro.

Ano Novo , vida nova, uma vontade de recomeçar, fazer dieta, recomeçar a fazer uma atividade física, mudar de alguma maneira.

Engraçado como nós temos sede por mudança, eu tenho pelo menos.

Mas meu ano começou bem bizarro.

Começando pelo meu trabalho. Trabalhei hoje e trabalhei MUITOOO!!!

Já logo cedo comecei a ler o jornal e vi a "presidenta Dilma" sendo eleita. Eu que sou uma pessoa implicante pensei : Ai que droga essa mulher. Tudo bem...vamos lá. A nova presidente terá muitos desafios pela frente.Com uma inflação aumentando e uma crise mundial batendo na porta, vai ter que ter jogo de cintura , muita competência e honestidade.

Mas o que realmenteme preocupa ,além dos problemas econômicos, é que a deputada Iriny Lopes ( GUARDEM BEM ESTE NOME), que foi indicada como Secretária das Políticas da mulher se pronunciou não muito claramente sobre o aborto. Mas eu que sou boa entendora e meia palavra basta entendi tudo. Ela disse em um pronunciamento à Folha de São Paulo :"Não se pode obrigar uma mulher a ter um filho se ela não está em condições de tê-lo, ou se não se sente em condições naquele momento"
É a posição que defende o direito da mulher sobre o seu corpo.

A ministra, logo de cara, diz que não se trata de defender o aborto. "Ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar",

Ah tá, sei...E meu nariz de palhaça? Que horas devo colocar?

Mas o penúltimo absurdo que eu li é sobre um kit que estão tentando lançar nas escolas para alunos de 7- 10 anos . É o chamado Kit gay.
O kit consiste em 2 vídeos com o Titulo "Contra homofobia".

O mal chamado kit contra a homofobia traz duas histórias que colocam como exemplo para as crianças da faixa etária de 7 a 10 anos o comportamento homossexual.

Repito. Isso seria passado para as crianças a partir de 7 anos!!

Ai gente...

Não é preconceito, de jeito nenhum. Odeio qualquer forma de preconceito e acho isso muito ruim. Mas as pessoas estão perdendo o conceito de valores, de certo e errado.

O relativismo, estilo filosófico que coloca que tudo é relativo e que não existem verdades absolutas colooando o homem como centro de tudo, impõe um sentido errado de liberdade , de que o homem pode escolher sua própria vida e suas próprias verdades. Isso é muito perigoso e poderia escrever um livro só sobre esse assunto.Pobres humanos...Deus deve dar risada de nós. E Ele ainda respeita nossas escolhas.

Mas pra acabar mesmo, foi o que aconteceu em New Jersey, agora no último Natal .Um grupo de ateus tentou fazer uma campanha anti-natal colocando um Outdoor em uma das avenidas mais movimentadas da cidade ,um cartaz com um anúncio que mostrava três reis magos visitando o bebê Jesus na manjedoura e as palavras “Você sabe que é mito. Esta temporada comemora razão.”

A igreja respondeu fazendo um Outdoor escrito :
José, Maria e Jesus e a frase “Você sabe que é real. Nesta temporada, celebre Jesus.

Abaixo um dos Outdoors com as inscrições : Deus é ... também resposta da igreja contra a tentativa da campanha atéista. Ele é Aquele que É.



Adoro essa passagem da Bíblia e tenho uma lembrança muito linda desse trecho.

Ai pessoas, acordem pelo amor de Deus!!

Hoje acordei meio de mau humor por todas estas coisas! Mas vamos celebrar o amor, as amizades verdadeiras,a família, a saúde e tudo que a mão de Deus possa nos oferecer.

Neste ano Novo não quero pedir nada, só que Deus nos abençõe com sua graça infinita.

Eu, minha família e meus amigos tão amados.

Feliz Ano Novo!! (E deixa eu colocar massinha no meu aparelho que está machucando.)

"Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providêcia, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém "

Um comentário: