Cerejas Com Morangos





domingo, 5 de setembro de 2010

"Estou tão tranquila e tão contente"

São Paulo é uma cidade que realmente me impressiona...
Apesar de ter nascido em São Paulo, ter crescido lá e voltar com muita frequência ,confesso que cada vez que eu vou, sinto a mesma surpresa como se estivesse indo pela primeira vez.

Nem sei quantas mil vezes já fui pra "cidade grande" com minha família, com amigos, com colegas de trabalho, sozinha ... mas desta vez foi diferente.
Mochila nas costas, máquina fotográfica na mão rumo à estrada dos Bandeirantes, com direito a parada na estrada pra pegar bouquet de Urucum rs. No caminho conversa mais do que boa, música gostosa, muita risada, comentários, lembranças.

Chegando em São Paulo,fizemos igualzinho aos turistas de plantão em pleno domingo nublado ,frio e de garoa bem fininha. Fomos ao Mercado Municipal, fuçamos especiarias raras ,curiosidades gastronômicas, bebidas que chegavam a custar 25.000,00 (pelo AMOR de Deus) compramos coisinhas gostosas, observamos pessoas, comportamentos...Puxa, que lugar lindo, cheio de história e curiosidades. Aquela arquitetura eclética,com uma cara meio barroca, os vitrais...uau!! Você sabia que quando o prédio do Mercado Municipal ficou pronto, por volta da década de 30, ele foi utilizado para guardar armas de guerra da Revolução ?
Saímos de lá e fomos para uma exposição de carros e objetos antigos...Vimos na rua vários livros belíssimos e raros, vitrolas, e muitas outras coisas interessantes.

Entramos no Museu da Língua Portuguesa, participamos de uma exposição linda de Fernando Pessoa tranbordando de muita cultura, arte e emoção . Para terminar nossa visita a capital, entramos na Estação da Luz, e pra nossa surpresa vimos um morador de rua tocando piano, e muito bem...Que curioso! Eles revezavam para tocar. É a arte ao acesso de todos, que bela iniciativa!
Mas além de um passeio mais que formidável como este é chegar a conclusão de que sou grata a Deus por tudo e todas as coisas. É agradecer à Deus por todos os momentos lindos que eu tenho na minha vida. E se não são tão lindos, Ele está alí para me amparar.

A felicidade é planejamento.
Se plantarmos flores, colheremos flores.
Se plantarmos espinhos, colheremos espinhos.
Não tem como plantar espinhos e colher flores, ou plantar batatas e colher tomate.
Acho que estou começando a colher minhas florzinhas.

"Obrigada meu Deus por cuidar de mim , por me fazer enxergar a verdade, por me resgatar e me chamar pelo nome. Não me deixe desviar um só momento meu olhar de Ti!"

"Vejo o Sol, que alegria sentir...
Mais um dia foi feito para mim!
Hoje eu quero sorrir, ser feliz,
Como as aves voar, e cantar para Ti.
Contemplo a beleza e o esplendor da Criação,
Quanta Bondade e Amor do Céu Deus semeou!!
Vou louvar, bendizer ao meu Deus Criador...
Obrigado, meu Senhor, por tanto amor!
Como é lindo viver, só pra Te exaltar...
O que eu quero é nunca mais deixar de louvar"

Um comentário:

  1. Ai que saudades de SP!! ahh... de vc tb viu Vi! hehehe

    Brincadeirinha com vc!

    Bjaooo

    Charles

    ResponderExcluir