Cerejas Com Morangos





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Terça-feira,21 de setembro de 2010


Auditoria, auditoria, auditoria...

A auditoria é uma coisa bárbara! Só este ano passei por várias. Algumas boas, algumas nem tão boas, outras pééééééssimas.

Em épocas de auditoria, todo nosso potencial está focado para aquele momento, meses e meses projetando para aquele determinado dia, a carga de trabalho quadriplica , entramos num ritmo louco de trabalho, de aflição, de adrenalina que é dificil explicar. Passamos por momentos de muito cansaço e de muito stress.

Acho que durante toda minha vida profissional , são nas auditorias que nosso esgotamento físico e mental chegam no limite do limite, não comemos direito, não dormimos direito, ficamos todos de mau humor, enfim...

É o limite da superação.

Com esta ultima auditoria, que aconteceu na última terça feira não foi diferente.

Nessa auditoria externa era o "tudo ou nada" ou a "vitória ou a derrota", era o fio da navalha.

Esperamos pela auditoria ansiosamente até que enfim chegou o grande dia.

Meu setor estava programado para ser auditado após o almoço. Cheguei no trabalho ainda de madrugada para os ajustes finais, após dias e dias de trabalho árduo e exaustivo.

As horas foram passando até que enfim, me avisaram que seria minha vez. Eis que surgem no meu setor. Vi a porta se abrindo até que entraram os dois auditores internos que acompanham ( da minha empresa), minha chefe e por ultimo : ela ...a auditora externa.

Vieram todos em minha direção, fomos apresentadas e eu com um sorriso meio nervoso, a mão meio trêmula e uma tentativa de manter o equilibrio e a calma para que meu raciocínio não se perdesse pelo stress. Entramos na sala e um silêncio geral tomou conta enquanto ela mexia nos papéis e se organizava para começar a me auditar. Enquanto ela se organizava, olhei para os auditores internos,olhei para minha chefe, sorri de novo e aguardei com o coração a um milhão.

Ela iniciou a auditoria.

Percebi pelas anotações que ela tinha no papel que seriam várias perguntas. Respirei fundo e vamos lá.

Cada vez que ela me perguntava algo e suas evidências, eu calmamente procurava e respondia. Assim seguiram todas as perguntas e graças a Deus todas evidenciadas.

Todos na sala ficaram em silêncio enquanto eu conversava com ela e não sei dizer quanto tempo minha auditoria durou, até que depois de muitas perguntas , respostas e evidencias ela me olhou, sorriu e me disse :
- Muito bem!

Eu olhei pra ela, olhei para as pessoas que estavam na sala e perguntei : -Acabou?
Ela : - Sim,acabou
Eu : - Está conforme?
Ela : - Sim, conforme. Parabéns, está ótimo!

Neste momento, juro, perdi o fôlego.

Eu gritei, pulei , abracei a auditora , pedi desculpas pelos meus "gritinhos" rs, mas foi uma explosão de alegria , era todo meu desabafo pelas noites mal dormidas, finais de semana trabalhando, todo meu desgaste, etc, etc, etc.

Era a vitória ! Me senti como se tivesse ganho a Copa do Mundo.

Acho que minha felicidade foi tão visível que quanto eu percebi, todos que estavam na sala estavam chorando. Saímos todos abraçados, comemorando. Foi demais!

Corri até o andar superior do prédio, encontrei mais amigos de trabalho de outros setores e nos abraçamos felizes, pela nossa vitória merecida.

Que alívio!! Missão cumprida!!

Voltei para casa mais cedo porque merecia um descanso, voltei feliz, empolgada, contando várias histórias, rindo, não conseguia tirar meu sorriso do rosto. Parecia uma criança que tinha acabado de ganhar um presente muito esperado.

Deus sempre ao meu lado nos momentos dificeis. Não canso de agradecer!

Obrigada meu Deus!

Obrigada!

Obrigada!

Obrigada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário