Cerejas Com Morangos





segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pai...

         A palavra pai vem do latim pater, que significa toda pessoa que dava origem a outro ser.
         Essa semana senti falta do meu...
         A saudade que a gente sente depois de 6 anos de alguém que se foi é um sentimento distante e próximo ao mesmo tempo. Distante porque já se passaram 6 anos e me acostumei com a sua ausência, e próximo porque eu me encontro com ele em vários momentos, por exemplo, quando olho para minhas mãos que são parecidas com as dele, ou quando tenho uma atitude parecida,ou quando escuto alguma música que me lembra algum momento da minha vida com ele e em muitas outras situações.
        Perder o pai é uma multilação.
        E por algum tempo, a gente perde todas as referências de vida. Essa minha perda de referência, acho que durou exatos 6 anos. Durante um período depois da morte dele, minha vida se tornou um livro com páginas em branco. Não que fatos não aconteceram durante esse período, mas não soube enxergá-los com a clareza de alguém que não carrega a tristeza nos ombros.Perder alguém tão próximo e tão amado é como perder o ar , como perder os braços, as pernas e a boca. No começo do post eu disse que a palavra pater significa toda pessoa que dava origem a outro ser. É isso, a gente se perde de "ser". Não existe dor maior do que voltar pra casa e encontrar o lugar vazio, o silêncio.
        O calvário da reconstrução desta fase da vida é dificil, doloroso, lento, cheio de lembranças, boas e ruins.É um dia menos pior que o outro.
Em alguns momentos, perdi a vontade de continuar vivendo, e hoje sei que isso é normal. Faz parte do processo de reconstrução. Muitos amigos que perderam pessoas próximas e amadas me disseram também sentir essa vontade. E foi exatamente isso que eu disse: eu sei, isso vai passar. E passa...
        Mas Deus é absolutamente maravilhoso!! Quando meu pai morreu, meus filhos já tinham 4 meses e foi neles que reencontrei a força e a vontade de continuar minha história. Meus filhos foram a brisa fresca que Deus mandou para aliviar nossos sofrimentos, foi a mão de Deus acariciando meu rosto e dizendo : filha, coragem, vamos em frente !
        Perder meu pai, passar por todo esse sofrimento, me levou a encontrar caminhos dentro de mim que eu não imaginava que existissem.Repensei toda minha vida e consegui tomar decisões importantes,que talvez não teria coragem se não tivesse sofrido tanto.Tomei a decisão de ser feliz. Hoje,olhando para trás eu vejo como eu sou uma pessoa feliz.
        Sou feliz por simplesmente acordar e poder andar com minhas pernas, por poder se alimentar normalmente, por enxergar, por ser uma pessoa saudável . Encontrar a felicidade nas pequenas coisas é um dom de Deus, e eu agradeço muito à Ele por ter me dado.
        Vou colocar uma música que eu escutei no carro voltando do hospital que meu pai estava internado. Foi a última vez que vi meu pai vivo e lembro de ter chorado o caminho inteiro escutando essa música.
        E um conselho:
        Aproveitem seus pais enquanto é tempo! Ame, perdoe, eles são nossos heróis e nossos bandidos.São nossa origem, nosso "ser". Não importa o que fizeram, são humanos, como nós, com acertos e erros.

Só hoje

Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito
Nem que seja só pra te levar pra casa
Depois de um dia normal...
Olhar teus olhos de promessas fáceis
E te beijar a boca de um jeito que te faça rir


Hoje eu preciso te abraçar...
Sentir teu cheiro de roupa limpa...
Pra esquecer os meus anseios e dormir em paz!
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.
Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar...
Me dizendo que eu sou o causador da tua insônia...
Que eu faço tudo errado sempre, sempre.
Hoje preciso de você
Com qualquer humor, com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje

2 comentários:

  1. Quase vc me fez chorar vi .... Perde alguem querido e Um Sentimento Que Realmente Demora pra Partir . Uma dor inesquecível Que dura, Esquecer Fazer pra nos. É uma Perda mil Vezes Pior Que uma saudade, uma saudade POIs Faz vc ter nd memoria Aquela imagem bonita hum dia que te fez feliz ...
    bjao

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelas palavras....

    sentimentos tao profundos tao bem colocados em palavras...

    fiquei emocionado...de verdade.

    ResponderExcluir