Cerejas Com Morangos





domingo, 8 de agosto de 2010

Saudosismo...



Nossa, quanto tempo não escrevo no blog. A correria do dia a dia, o excesso de trabalho e a falta de tempo proporcionam essas coisas e outras mais. Gosto de escrever quando me vem o texto pronto na cabeça. Ultimamente as coisas que me passam pela cabeça são : filhos, auditoria, filhos, auditoria rs.
Mas hoje, dia dos Pais, como num domingo normal, acordei, fui ler o jornal e acabei lendo uma matéria dos melhores filmes dos anos 80. Depois da matéria, li alguns comentários de pessoas da minha idade e que escreviam com entusiasmo das lembranças da época. Nessas horas vem uma onda de lembranças, até cheiros da época surgem como se eu pudesse reviver cada momento.
Eu já disse que sou uma pessoa saudosa...
A época dos anos 80 foi realmente uma época especial, ao meu ver, tivemos as melhores bandas, os melhores filmes. Tivemos Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, Ultraje, Kid Abelha, U2, The Cure, The Smiths, Cindy Lauper, A-ha...e por aí vai...
Lembro das melhores comédias como Férias Frustadas ( eu assisti todos rs), Curtindo a Vida Adoidado, A revolta dos Nerds, Loucademia de Polícia ( também assisti todos ), De volta para o futuro, Rambo, Rock ...e por aí também vai.
Tempo bom, tempo do vídeo cassete, de alugar fita no Vídeo 1000 , encher a casa de amigos e passar a tarde inteira comendo bolo que minha mãe fazia , pipoca e refrigerante.
Tempo de assistir os filmes de domingo com meu pai, de chegar da escola de manhã, dormir depois do almoço e ver os filmes repetidos da sessão da tarde, chorar as dores dos conflitos da adolescência e ver meu pai chegando cansado do trabalho no final do dia. ( e ainda reclamar por ter que estudar pra prova de matemática do dia seguinte).
Cada tempo tem sua graça.
Hoje olho pros meus filhos com olhar saudoso também. Olho pra eles com saudade desse tempo. Tempo que eles são crianças , que me olham como o centro de tudo, que chegam correndo com o brinquedo na mão, ou que precisam de um beijo depois de um joelho ralado ou depois de um tombo. Sinto saudades quando eles se sentem seguro por eu estar junto com eles. O tempo passa rápido, sem dó nem piedade e como num piscar de olhos já podem estar de malas prontas e gritando pela sua independência. Esse é o caminho de todos nós.
Pena que a gente só percebe depois que passa...

Um comentário:

  1. curtindo a vida adoidado era um otimo filme.. eu largava tudo só pra ver..
    realmente minha amiga, o tempo passa muito rapido .... vamos curtir a vida adoidado? ? ? ? OI!?

    ResponderExcluir