Cerejas Com Morangos





quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Recomeçar é preciso !


Há mais ou menos uns 7 meses, resolvi mudar minha vida definitivamente. Tudo começou a partir da leitura de um livro e desde então nunca mais fui a mesma pessoa. De lá pra cá muita coisa aconteceu, muitos livros foram lidos, momentos vividos e a cada dia tento matar alguma coisa dentro de mim, me livrar de mim mesma dando espaço para uma nova criatura. O mais legal de todas as mudanças é que quanto mais eu me desprendo de mim ,mais chego perto de mim mesma...Interessante isso! Me entrego pra Deus e ele me devolve...como diria meu amigo Padre Fábio : " movimento que nunca termina ".
Olho pra trás que não é tãooo atrás assim e vejo uma pessoa distante, diferente do que eu sou hoje e o que almejo ser amanhã.
Mas pra mim, a mudança tinha que ser física também... Alguma coisa da minha aparência também tinha que ser mudada e já algum tempo penso em cortar radicalmente meu cabelo. Sempre tive cabelão, e pra mim era como se fosse a minha marca registrada. Pensava que como Sansão perderia minha identidade. Enrolei, protelei, até que chegou o dia.
Acordei e pensei : hoje vou cortar meu cabelo !
Liguei na cabeleleira e ela me disse que não havia horário e eu, comecei a ladaínha de explicar, que se não cortasse hoje, amanhã perderia a coragem até que ela compadecida, arrumou um horário.hehe
Antes de ir pra cabeleleira, olhei bem no espelho, arrumei meu cabelão, e pensei comigo: adeus amigo!!
Quando cheguei e expliquei pra ela o que eu gostaria de fazer, ela ficou me olhando e me disse: Você vai ter coragem?
Eu: hummm...vou !
Ela fez os procedimentos normais dos cortes: lavou, enrolou as mexinhas com as presilhinhas, penteou. Pode parecer exagero mas enquanto esperava na cadeira, com aquela capa que as cabeleleiras colocam quando cortam, eu tremia de medo, meu estomago embrulhou e meus olhos ficaram vidrados (sem exagero).
Ela penteou, penteou, penteou ,fez um rabo de cavalo e TEC. Mais da metade do meu cabelo no chão.
Juro...todas as mulheres que estavam no salão fizeram : AIIIIIIIIII.
A dor acontece só na primeira tesourada, o resto não senti nada.
Fiquei olhando ela cortando aqueles cabelos e como sou uma pessoa que pensa muito, que pensa o tempo todo em tudo, era como se em cada tesourada, eu deixasse um pedaço da minha história.
No final de todo o sofrimento, meu cabelo ficou ótimo! Meu rosto ficou completamente diferente e minha cabeleleira me perguntou porque não havia feito isso antes. Não sei, mas Freud poderia ter uma explicação de uma pessoa tentando se prender em algum lugar ou alguma coisa do passado.
Agora não mais, estou livre da Vivien antiga,começando uma nova história com meu novo cabelo. Para nós mulheres, o cabelo tem tudo a ver com nossa personalidade, nossa vida , estilo, etc.
Fiquei muito feliz! Todos disseram que rejuvenesci uns 10 anos. Então posso falar que tenho 24 anos?? Falei isso pra minha amiga Kellen e ela nem respondeu...haha
Vida nova! Recomeçar é preciso...SEMPRE!!!

Um comentário:

  1. É isso aí Vivi... como te falei as mulheres realmente estão decididas da mudança quando elas cortam os cabelos....

    ResponderExcluir