Cerejas Com Morangos





domingo, 6 de novembro de 2011

Sobre o perdão...parte I

" Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
Na oração do Pai Nosso , Jesus nos ensina e perdoar em qualquer situação. E na medida que perdoamos,também somos perdoados.
Mas as vezes fica dificil...
Essa semana refleti muito sobre o perdão.
Vocês podem até achar estranho ou exagerado o que irei contar, mas a situação me levou a pensar muito sobre perdoar.
Quarta - feira , feriado, estávamos em casa tranquilos quando a amiguinha da minha filha Amany a convidou para ir à um sítio de uma parente e autorizei que passasse a tarde com a amiga.
No final da tarde elas chegaram super animadas e a Amany quis mostrar o nosso cachorro para ela. Ela deveria estar com cheiro de outros animais porque passaram a tarde brincando com coelhos, cachorrinhos, etc que para minha total surpresa, meu cachorro num ataque de fúria avançou nela.
Foi horrível, eu não estava entendendo o que estava acontecendo e corri para separar ele dela que gritava muito. Rolei com o cachorro pelo chão, um vaso caiu na minha cabeça mas consegui.
Situação de stress, levei minha pequena para o hospital e nem sei como consegui chegar até lá porque minha perna e todo meu corpo tremiam como uma vara verde em dia de tempestade.
Situação controlada, voltamos para casa com ela toda machucada , toda cheia de mordidas e quando chegamos minha família já tinha decidido que teríamos que dar o cachorro. Ele se tornou uma ameaça para nós.
Para minha surpresa ela me olhou com os olhinhos cheios de lágrimas e não queria se separar do cachorro. Foi a primeira vez que ela chorou desde quando o cachorro a mordeu.
Expliquei pra ela a situação e ela defendia o cachorro. Pedia pra que ele não fosse embora.
Fiquei pensando : Meu Deus! Ela que foi a maior prejudicada, ela que passou o medo, foi mordida, se machucou e ela não guardou nenhum rancor do cachorro.
Esse foi o maior exemplo de perdão que já tinha visto na vida.
Aprendo tanto com meus filhos.
Como dizia Renato Russo : "Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo"
Saldo final :
- Aprendi que o perdão é dificil
- Graças a Deus minha filha está bem e não se recorda do cachorro com fúria, ela pensa que ele foi brincar com ela e acabou machucando.
- Temos um novo mascote em casa: um coelhinho que se chama Bob
- Acho que agora tenho trauma de cachorro
- Percebi que as coisas podem acontecer, mesmo dentro da sua própria casa e que só Deus com a sua graça infinita pode cuidar de nós.

" Meu Deus, me ensina a ter um coração puro como de uma criança.
Que eu aprenda a perdoar, em qualquer situação, pois o perdão é dificil...
Que o Senhor nos proteja e nos livre de todo o mal
Nos livre do medo...
Obrigada meu Deus por não ter sido nada de mais grave e que em cada situação dificil eu aprenda mais, me fortaleça como mãe e como ser humano.
Graças e louvores te dou a todo momento
Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário