Cerejas Com Morangos





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sobre o amor...parte I


O amor é algo que sempre me impressionou.
Penso que o amor, amar a Deus acima de tudo e de todos e amar ao próximo como a ti mesmo são os mandamentos mais dificeis que existem. Na verdade, todos os 10 mandamentos são dificeis e humanamente ( eu digo humanamente) seriam impossíveis de serem seguidos a risca. Somente conseguimos com muito esforço e com a graça Divina.
Fico pensando por exemplo no amor que eu sinto pelos meus filhos . Amo meus pequenos do fundo do meu coração, com toda minha alma e intensidade. Incondicionalmente! Por eles sou capaz de enfrentar mares e tempestades e abro mão de qualquer coisa se for preciso. Será que realmente amo a Deus acima dos meus filhos?
E amar ao próximo como a ti mesmo?
Amar as pessoas da sua família, o namorado e os amigos que te querem bem é muito fácil. Agora pensa em amar aquela pessoa do teu trabalho que insiste em te fazer mal ou que espalhou fofocas maldosas e mentirosas a seu respeito?
Somente com a graça de Deus. Humanamente seria impossível.
Acho que Deus nos revelou os 10 mandamentos para lembrarmos de nossa misérias e humanidade. E que sem Ele não somos nada e não iremos à lugar algum.
Graças à Ele, sempre tive muito amor no meu coração. Também sou cercada de muito amor.
Tenho o amor dos meus filhos, da minha família, do Fá e dos meus amigos.
Sinto o amor de Deus quando vejo meus filhinhos me abraçando a noite e dizendo que me amam ou quando olham com um olhar que só eles sabem me dar.
Sinto o amor de Deus quando minha família , mesmo em silêncio diz com a alma nos momentos dficeis : "-Estamos aqui!"
Sinto o amor de Deus com meu namorado que me ama tão honesto e profundamente que chega a me emocionar.
Sinto o amor de Deus quando meus amigos me ligam e me dizem : " Só liguei pra saber de você, estou com saudades"
Sem o amor e sem Deus eu nada seria.
Obrigada meu Deus!
Deus cuida de mim com tanto zelo e tanto carinho que chega ser desconcertante.
Sempre penso: Nossa Deus! Eu que não sou nada, tão cheia de falhas...mesmo assim o Senhor me chama pelo nome e cuida de mim.

Um comentário:

  1. te amo vi vc me faz tão feliz
    vc e tudo de bom pra mim
    amo seu jeitinhooo lindo de ser hehe
    amo sua risadinhaa seu olhar
    tudo em vc.
    Vou rezar pra que DEUS sempre cuide de vc e sua familia! quero que vc seja feliz sempre amor!
    TE AMOOO 4EVER!!! bjaum;@ gatinhtaa hehe

    ResponderExcluir