Cerejas Com Morangos





domingo, 7 de agosto de 2011

Pressão...

Como a vida nos pressiona né?
Não sei quanto a vocês mas a minha vida o tempo todo é de muita pressão.
No trabalho, lugar onde passamos a maior parte do tempo, somos pressionados para que sejamos perfeitos, criativos, dinâmicos, arrojados e inteligentes.
Em casa a pressão em ser a mãe perfeita. Mães não podem ter cansaço, mau humor, tristeza, TPM ou qualquer outro sentimento normal de qualquer ser humano não-maternos. Somos pressionados a criarmos filhos perfeitos, bem sucedidos e excelentes seres humanos.
E a pressão do tempo? O tempo nos arrebata sem percebermos. Só notamos sua presença quando num belo dia , quando olhamos pro espelho , percebemos que a pele não é mais a mesma de 10 anos atrás, se compararmos com uma foto antiga. Reparamos também que nossos amigos de escola já não aparentam mais a juventude que você ainda acha que tem.
Fora nossas contas pra pagar...
Sem falar em  tantas outras pressões que passamos. Engraçado como nós seres humanos , imperfeitos e inacabados, cobramos a perfeição de outros seres humanos. Como nós não enxergamos ( ou não queremos enxergar ) que somos nada, que temos defeitos e que por mais que tentemos NUNCA seremos perfeitos.
Não importa! A cobrança para a perfeição é grande.
As vezes bate um cansaço!
Provar o tempo todo quem somos cansa.
Mas como disse minha querida amiga Sta Terezinha do Menino Jesus: "Eu sou o que Deus pensa de mim"
A segurança da minha identidade está em Deus, não está nas gavetas da minha identidade.
E pronto!

Um comentário: