Cerejas Com Morangos





quarta-feira, 29 de junho de 2011

29 de junho! Dia de São Paulo

Sabe...eu adoro ler sobre a vida dos santos.
Acho um exemplo tão grande de fé e de coragem. Gente que arriscou a vida, deu o sangue pra poder levar adiante a verdade de Deus e o Evangelho.
Já li sobre a vida de vários santos e tenho alguns preferidos que são Santa Tereza, Santa Faustina e São Paulo. Claro que eu tenho o maior respeito por todos eles, mas sempre tem alguns que a gente tem uma "afinidade " a mais.

Não sei se nós os escolhemos, ou somos escolhidos. Nunca saberemos.
Hoje dia 29 de junho, é dia de um dos meus preferidos São Paulo. Acho São Paulo o maior exemplo de fé , testemunho e perseverança. Paulo de Tarso (Tarso porque ele morava em uma região com esse nome) que antes tinha o nome de Saulo, era um fariseu e que tinha como missão perseguir e aprisionar os cristãos. Paulo nunca conheceu Jesus pessoalmente,mas no caminho para Damasco se viu subitamente envolvido por uma intensa luz vinda do Céu e lhe apareceu Cristo Ressuscitado, que lhe disse: «Saulo, Saulo, porque Me persegues?» Saulo perguntou: «Quem és Tu, Senhor?» A voz respondeu: «Eu sou Jesus a quem tu persegues. Agora levanta-te, entra na cidade e e aí te dirão o que deves fazer» . Ele obedeceu.
Ai ai, chego até arrepiar relendo essa história.
Paulo foi o maior anunciador do Evangelho.
Sofreu muito pela fé e morreu decaptado.

" São Paulo, rogai por nós"

Nenhum comentário:

Postar um comentário