Cerejas Com Morangos





quarta-feira, 23 de março de 2011

Outono...estação que eu mais gosto

Ah, outono!!
Estação do ano que eu mais gosto!!

Você sabia que no início, o ano possuía apenas duas estações que recebiam os nomes em latim: o ver (ou veris) que significava “tempo bom”; e o hiems (ou hibernus tempus) que era o mau tempo, de chuva e frio.

Depois de um certo tempo, o grande período do "ver" foi dividido em três: o primeiro era o comecinho da boa estação, chamado de primo vere ou seja “ o que antecipava o veris”; (primavera ) o segundo foi chamado de veranum tempus (tempo bom!) ou nosso verão e o aestivum (surgindo assim a palavra estio) que era o final do nosso atual verão.

A estação do mau tempo, hiems, também foi dividida: tempus autumnus acabou dando origem ao nosso outono, enquanto que tempus hibernus originou o nosso inverno.

Durante um bom tempo o mundo teve que conviver com cinco estações do ano: primavera, verão, estio, outono e inverno.

Somente a partir do século 17 é que o modelo de quatro estações foi sendo aceito pelos povos do mundo todo.

Ahhhh...como eu ADORO saber essas coisas !!!!

Eu também gosto bastante do verão, porque o verão é divertido, ainda mais com crianças que se pudessem ,viveriam debaixo da água ,mas sem tsunamis é claro!

O verão é alegre, colorido, quente! As pessoas ficam na rua, os bares nas calçadas lotam. É legal!

Mas o outono...

Adoro aquele ventinho gelado do outono. As chuvas diminuem, o céu fica azul e os finais de tarde são sempre muito bonitos.

Começo a pensar nas roupas de inverno, casacos ( que eu adoro), botas ( que eu AMO), blusinhas, tricots, cachecol, lenços tudo com muitos frú frus e babados, porque graças a Deus sou muuuuuuito mulherzinha (hehe)
Hummm que delícia, assistir um filminho, tomar um vinho ,um foundue, um caldo.
Ah outono!

E para ilustrar as estações do ano, vou postar uma animação ao som de Vivaldi "As quatro estações". As animações são de um artista hungaro chamado Ferenc Cakó que faz animações em areia.

Espero que gostem tanto quanto eu!! É muito lindo, vale a pena ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário