Cerejas Com Morangos





sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal


Eu adoro Natal!

Por muito tempo disse que não gostava de Natal por vários motivos, um deles e o mais marcante foi ter perdido o meu tio mais amado no dia 24 de dezembro e ter passado a noite de Natal no velório. Isso aconteceu no final de 1993.

Sempre comemoramos o Natal em família, e com toda família reunida.

Lembro uma vez em um dos Natais, quando eu era criança, ganhei da minha tia um diário e meu pai pediu para me escrever uma dedicatória. Me desejou um ano maravilhoso e me lembrou o quanto ele me amava (rs). Lembro até hoje dos olhos dele me olhando e sorrindo, meu pai tinha um olhar único, profundo, e se eu me esforçar bem chego até a sentir o cheiro dele.

Lembro de nós dois dançando na sala de casa uma música do The Monkeys que a gente adorava, dos churrascos, das piadas, das nossas conversas. Nossa, tempo bom! Foram anos incríveis mesmo.

Fiz as pazes com o Natal depois que meus filhos nasceram.

Sem a presença do meu pai mas com meus filhos, reaprendi a gostar das comemorações, dos encontros familiares, da árvore cheia de presentes e de curtir e a ansiedade da entrega dos presentes.

Esse ano expliquei à eles que Papai Noel não existe . Expliquei o verdadeiro motivo porque comemoramos o Natal e pedi pra que eles nunca se esqueçam de Jesus, e é por Ele e só por Ele que devemos nossas comemorações e toda nossa vida.

Que neste e em todos os Natais ,eu, meus filhos , minha família e meus amigos, possamos ser como Maria. Permitir, sem exitar, que Jesus cresça, nasça e viva através de nossas vidas. É o meu maior desejo como cristã.

Feliz Natal!!!

E como cultura não faz mal pra ninguém uma curiosidade ( Adoro curiosidades rs)

A palavra Natal vem do latim "natális" que é derivado do verbo "nascor" que signifca nascer, por no mundo. Como adjetivo signifca o local onde ocorreu o nascimento de alguém.
Em inglês "Christmas" deriva das palavras latinas " Cristes maesse" ou "Missa de Cristo"

Então!

Feliz Natal de Jesus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário